21.3.12

“LIMPAR PORTUGAL” - divulgação

Divulgando o evento da CMS 


Dia 24 de março
CÂMARA MUNICIPAL DE SILVES ASSOCIA-SE AO MOVIMENTO “LIMPAR PORTUGAL”

No âmbito do projeto “Limpar Portugal”, a Câmara Municipal de Silves irá promover no próximo dia 24 de março, uma ação de limpeza em todas as freguesias do concelho. Poderão aderir todos os voluntários que, individualmente, ou através de associações, instituições, empresas, grupos formais ou informais, pretendam associar-se a esta ação.

O projeto é aberto à participação de voluntários de todas as idades, incluindo menores (desde que acompanhados por uma pessoa responsável), bastando, para o efeito, inscreverem-se até ao dia 23 de março através de formulário próprio, disponível no portal da CMS, em www.cm-silves.pt.

Promover a educação ambiental e refletir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, através de ações de limpeza de florestas e outras zonas que tenham sido alvo de deposição ilegal de lixo, são os principais objetivos desta iniciativa.

No dia da ação cada voluntário deverá vir equipado com vestuário e calçado adequados (incluindo colete refletor e luvas de proteção), bem como com algum material ligeiro de manuseamento de terras, como: carrinhos de mão, pás, vassouras, ou outros. A concentração tem lugar às 8h30, nos seguintes locais:
» ALCANTARILHA: Junta de Freguesia de Alcantarilha
» ALGOZ: Junta de Freguesia do Algoz
» ARMAÇÃO DE PÊRA: próximo ao cemitério
» PÊRA: Junta de Freguesia de Pêra
» S. BARTOLOMEU DE MESSINES: Junta de Freguesia de SB Messines
» S. MARCOS DA SERRA: Junta de Freguesia de S. Marcos da Serra
» SILVES: Piscinas Municipais de Silves
» TUNES: Igreja de Tunes

Os locais de intervenção desta iniciativa poderão ser consultados em pormenor através de folheto próprio, a disponibilizar brevemente no portal da CMS.

A atividade “Limpar Portugal” encontra-se inserida na programação da “semana Geração S”, pelo que mais informações poderão ser recolhidas junto do Sector de Juventude da CMS através dos contactos telefónicos 282 440 270 e 282 440 800 (ext. 450) ou endereço de correio eletrónico juventude@cm-silves.pt.

Nenhum comentário: